sábado, 10 de outubro de 2015

Vacinação

Oioi gente! :D
    Hoje eu vou esclarecer um pouco sobre um assunto que é de extrema importância, tanto para os felinos, quanto para os humanos que convivem com felinos.
    Toda vez que alguém decide adotar um bichinho, sempre vai ter aquela tia ou avó que vai falar "Não fica abraçando esse animal não, por que passa doença!", e normalmente o dono do gato ignora isso continua com o mesmo tratamento, até por que o gato é dele e ninguém tem nada a ver com isso.
Mas de fato os gatos passam doenças, e pegam doenças que até a gente que se acha super limpo passa pra eles. Se um gato está transmitindo doença, no mínimo ele não está 100% saudável e bem tratado, e é preciso reconhecer que o PRIMEIRO e MAIS prejudicado com tudo isso é o próprio animal.
    É muito importante que, ao adotar um animal, seja ele qual for, o dono esteja ciente das vacinações desse animal, para que nenhuma doença seja contraída ou transmitida.


http://www.becodaesperanca.org/images/vacina.jpg
    

  • Com 8 semanas de vida, o gatinho deve tomar a primeira dose de vacinação, conhecida como vacina múltipla quadrupla, ou V4, que estimula a formação de anticorpos contra rinotraqueíte, calicivirose, clamidiose e panleucopenia. 
  • Com 12 semanas, aplica-se a segunda dose, ou dose reforço, da V4.
  • Com 16 semanas, aplica-se a ultima da V4 e a vacinação antirrábica.

A vacinação antirrábica deve ser aplicada anualmente, sem excessão, para manter a eficiência da vacina.

Cuide bem do seu amiguinho, e ele viverá sempre feliz e sempre com você.
Frida agradece :3
Foto de Fabiana Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário